Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Universia reúne dicas de internautas para planejar 2012



A Universia aposta na criatividade coletiva para reunir a lista das 101 coisas mais interessantes para se fazer em 2012
Contagem regressiva para o final do ano e todos começam a planejar os próximos 12 meses. Para comemorar as novas perspectivas junto com seus usuários, a Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, prepara uma lista das 101 coisas mais interessantes do que fazer em 2012.

O portal iniciou a “to-do-list de 2012” com 20 sugestões a serem completadas pelos internautas nos próximos dias. A ideia é reunir uma centena de dicas, entre as ideias mais bacanas, para que as pessoas possam aproveitá-las e incluir entre suas prioridades para o ano que chega. Vale contribuir com humorada lista e esquecer o que não rolou em 2011.

A Universia Brasil, que durante todo o ano, prepara uma série de matérias para ajudar os jovens a organizarem sua vida, desta vez, quer a contribuição de seus leitores para preparar a melhor lista de sugestões para o Ano Novo da internet. Entre as dicas estão pontos que vão desde aprender o Novo Acordo Ortográfico, passando pela ida a um show do Chico Buarque e a conquista de um novo emprego. No final de dezembro Serpa possível conferir as melhores sugestões.

_________________________________________________________________
Sobre a Universia
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Linhas estratégicas:

Ø Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.
Ø Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial. 
Ø Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados. 
Ø Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.
Ø Redes Sociais: Presente no Twitter e Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.
Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário