Nova ferramenta de gestão de tags oferece mais controle sobre informações importantes para o mercado digital
São Paulo – 14 de dezembro de 2011 – A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq: ADBE) anuncia o lançamento do Adobe TagManager, uma nova solução corporativa para a gestão de tags projetado por uma empresa que processa mais de 5 trilhões de transações anuais dos maiores comerciantes do mundo. O Adobe TagManager reúne o desempenho, segurança e governança de dados com o desejo do profissional de marketing digital para interagir, testar e aproveitar de tendências e tecnologias emergentes.
“Hoje, a inovação evolui rapidamente e o profissional de marketing enfrenta o desafio de acompanhar o rápido crescimento de canais digitais novos e emergentes", disse Aseem Chandra, vice-presidente de Marketing da Unidade de Negócios de Digital Marketing da Adobe. “O TagManager ajuda a reunir e administrar dados importantes desses canais digitais, obtendo as informações necessárias para atingir e superar as expectativas dos seus clientes”.
O Adobe TagManager armazena tags (trecho de código, geralmente em JavaScript, usados para coletar dados sem identificar o usuário) das soluções da Adobe Digital Marketing Suite e tecnologias de publicidade e marketing de terceiros que também utilizam tags. Essa abordagem facilita a implementação rápida dessas tecnologias, eliminando a necessidade de alterar o código de páginas da internet. Além disso, o TagManager foi especificamente projetado para atender aos rígidos requisitos corporativos em relação à coleta e gestão de dados digitais importantes.
As principais vantagens do TagManager incluem:
Implementação rápida de tecnologias de publicidade e marketing
• Os profissionais de marketing digital não precisam mais esperar a liberação do código de programação para acrescentar ou remover determinadas tecnologias de marketing. Além disso, as tags precisam ser atualizadas ou alteradas para corrigir erros de implementação ou atender a novos requisitos e, hoje, os profissionais podem realizar essas mudanças com muito mais agilidade.
Gestão centralizada de tags
• Com a explosão dos canais de marketing digital, como a mídia social e os canais de vídeo e conteúdo móvel, houve um crescimento paralelo das tecnologias de publicidade e marketing que usam tags para capturar dados anônimos de usuários. O TagManager também serve como um console central, simplificando a administração dessas tags.
Governança eficiente de dados
• O TagManager oferece maior controle sobre dados importantes fornecidos e usados por tecnologias de terceiros. Por exemplo, um profissional da área digital pode aproveitar o TagManager para especificar quando uma determinada tag deve parar de recolher dados ou até eliminá-la, reduzindo o vazamento de dados para parceiros inativos ou antigos.
Implementação precisa de tag
• O TagManager pode realizar leituras completas ou parciais em cada fase da implementação (desenvolvimento, teste ou produção) para identificar erros, como a ausência de comandos ou links errados. Esse tipo de erro pode levar ao carregamento incorreto de páginas ou resultar em análises enganosas baseadas em dados incompletos ou incorretos. Esse recurso era chamado de Adobe DigitalPulse, e hoje faz parte do TagManager.
Processo de aprovação simplificado
• O fluxo de trabalho do TagManager é divido em três fases e permite às agências ou integradores de sistemasas seguintes funções: 1) implementação de tags em um ambiente de teste, 2) transfirir as tags para um ambiente isolado onde os departamentos de marketing e TI podem revisar, testar e aprová-las, e 3) implementadas ao vivo.
Redução de suporte
• Com a capacidade de acrescentar, remover ou atualizar tags por meio do console do TagManager, o profissional pode dedicar menos recursos para suportar as tecnologias de publicidade e marketing.
Disponibilidade
O Adobe TagManager já está disponível para novos clientes e já existentes da Adobe Digital Marketing Suite. Os clientes do Adobe SiteCatalyst podem realizar uma migração de pequeno porte para o Adobe TagManager. Para saber mais informações, entre em contato com um gerente de contas da Adobe.
Sobre a Adobe Digital Marketing Suite
O Adobe Digital Marketing Suite é uma plataforma integrada e aberta para a otimização dos negócios online, uma estratégia de usar informações do cliente para inovar e aumentar a eficiência do marketing. O pacote oferece um conjunto de aplicativos integrados para otimizar a aquisição, conversão e retenção de clientes e à criação e distribuição de conteúdo. Por exemplo, com o Adobe Digital Marketing Suite os profissionais de marketing podem identificar as melhores estratégias e o espaço mais eficiente para seus anúncios, criando experiências relevantes, personalizadas e consistentes em canais de marketing digital, sites, rede sociais e conteúdo vídeo e móvel. O Adobe Digital Marketing Suite oferece a capacidade de realizar ajustes rápidos, automatizar inteirações específicas com o cliente e maximizar o ROI de marketing que, em último caso, pode beneficiar o resultado final de maneira positiva.
Sobre a Adobe Systems Incorporated
A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br .
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