A Universia mostra como organizar uma apresentação que ajude estudantes a incrementarem a nota final do trabalho
Os estudantes que estão na reta final do curso não podem deixar que uma má apresentação prejudique a nota de sua monografia após meses de dedicação. Para ajudar quem está nesta correria, a Universia, maior rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, reuniu 7 dicas de como ter um bom desempenho e, de quebra, ganhar uns pontos a mais.
Na matéria especial, professores de renomadas instituições como a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e a UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) contam o que faz a diferença na hora de apresentar o trabalho. Eles falam sobre a postura que o universitário deve adotar diante da banca, o que vestir e até como se justificar diante das perguntas.
E não para por aí: As dicas sobre o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) também ensinam como montar uma boa apresentação que transmita a mensagem, mas não seja poluída, assim como o roteiro básico para montá-la de maneira eficiente. Além disso, o especial TCC também revela de que maneira o recém formado pode aproveitar o trabalho depois da faculdade.
_____________________________________________________________________
Sobre a Universia
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.
Linhas estratégicas:
? Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.
? Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial.
? Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados.
? Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.
? Redes Sociais: Presente no Twitter e Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.
Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário