Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Heineken lança edição limitada e concurso de design no Facebook



Future Bottle convida o consumidor a fazer parte do próximo capítulo da história da Cervejaria
A Heineken, a marca de cerveja premium mais internacional, antecipa a comemoração de seus 140 anos e lança uma edição limitada para colecionadores, uma caixa com quatro versões da icônica longneck: a primeira garrafa de Heineken, lançada em 1873; a edição Nova Iorque, que representa o primeiro lote exportado para a América logo após o fim da Lei Seca; o rótulo atual disponível no mercado; e a Future Bottle, a longneck do futuro, uma garrafa branca que terá seu design escolhido em um concurso da marca lançado no Facebook. 

Nesta iniciativa digital realizada por meio do aplicativo Future Bottle, os consumidores são convidados a fazer parte da história da Heineken e a desenvolver o design da garrafa do futuro. Ao acessar a fan page da Heineken, o usuário poderá baixar um esboço da longneck e seu desafio será criar um desenho que corresponda à metade da embalagem, inspirado no que o consumidor imagina para o futuro. Após finalizar seu trabalho, ele deverá buscar outro desenho que julgue combinar com o seu. Se o dono do design correspondente à outra metade concordar com a junção dos desenhos, eles resultarão em uma garrafa que passa a competir com outros desenhos combinados, elaborados por fãs do mundo todo.

As criações serão julgadas por um comitê de peso: Mark Van Iterson, diretor global de design da Heineken; Evan Orensten, co-fundador e editor da Cool Hunting (publicação especializada nas últimas inovações de design) e Mark Dytham, co-fundador do Pechakucha (evento direcionado a novos designers). O desenho escolhido se tornará a próxima edição limitada de 2012, ano em que a cerveja completa seus 140 anos, e passará a ser comercializada em diversas partes do mundo. 

Confira o novo aplicativo na página www.facebook.com/Heineken 

Sobre a HEINEKEN Brasil

Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.


Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Cervejaria HEINEKEN: http://www.heinekenbrasil.com.br 

Informações adicionais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário